A venda da divisão mobile da HTC para a Google foi completada recentemente, mas já é sabido que a companhia continuará a investir no mercado mobile, e parte disso envolve lançar um sucessor para o U11, até agora chamado sem grande surpresa de U12. Ao que tudo indica, o novo dispositivo foi visto em um evento em Taiwan, terra natal da fabricante.

O aparelho em questão foi exibido em um evento sobre a rede 5G, mas ninguém pôde interagir com ele. Além disso, o gadget estava com as partes superior, inferior e traseiras encobertas, dificultando também qualquer avaliação mais precisa sobre o seu design. Tudo isso reforça que a HTC está preparando algumas surpresas para este ano.

De qualquer maneira, é possível sugerir que o gadget terá tela de 6 polegadas com proporção 18:9, algo não muito diferente do que foi visto no U11+. Como o dispositivo foi visto transferindo dados via rede móvel a uma velocidade que beirava o 1,2 Gbps, a principal aposta é que ele esteja rodando com um Snapdragon 845, chipset da Qualcomm que traz um modem X20 LTE com suporte para downloads de até 1,2 Gbps.

A HTC teria informado apenas que lançará o novo aparelho em algum momento deste ano, mas já é sabido que isso não acontecerá na MWC 2018. De qualquer maneira, a companhia é conhecida por trazer bons aparelhos ao público, então, a expectativa para o sucessor do U11 e suas variações é bastante grande.