Vazam as primeiras imagens do 'novo ZenFone 5' da Asus

1 min de leitura
Imagem de: Vazam as primeiras imagens do 'novo ZenFone 5' da Asus

O site alemão WinFuture acaba de vazar as primeiras imagens da próxima geração de smartphones da Asus, os supostos "ZenFones 5". A renderização foi obtida a partir de imagens do manual de instruções do "Asus X00PD". O design do smartphone traz bordas bem arredondas em um corpo metálico e uma aparência geral relativamente similar à do iPhone X da Apple.

A tela do aparelho foi construída no formato 18:9 (2:1) e, de acordo com a publicação alemã, mede 5,7’’ em sua diagonal. Não há informações, contudo, sobre a resolução ou a tecnologia de construção do display. Mesmo assim, não é de se esperar algo muito impressionante nesse aspecto. Isso porque este aparelho deve ser o modelo de entrada da família ZenFone 5.

Segundo o WinFuture, ele trará o processador Snapdragon 430 (octa-core de 1,4 GHz) e versões com até 3 GB de RAM. Por conta da espessura aparente do modelo, é provável que ele tenha uma boa capacidade de bateria. Caso isso se confirme, pode ser que estejamos olhando para o próximo ZenFone 5 Max, com foco em autonomia de bateria e, talvez, com algo próximo de 4.000 mAh.

É possível também ver as linhas de antenas no smartphone, o que indica que sua carcaça deve ser construída inteiramente em metal

Há ainda um leitor de digitais, um sistema duplo de câmeras e um flash LED montados na parte traseira. É possível também ver as linhas de antenas no smartphone, o que indica que sua carcaça deve ser construída inteiramente em metal, sem as tradicionais faixas de plástico acima e abaixo, como é comum nessa categoria de aparelhos. Por fim, outra indicação de que esse modelo não será o top de linha da Asus é a conexão de dados, que é uma micro USB comum e não USB-C.

É preciso destacar que a Asus já lançou no mercado global um smartphone chamado ZenFone 5. Ele foi comercializado entre 2014 e 2015. Por conta disso, existe a possibilidade de a Asus chamar a linha de aparelhos de 2018 de “Novos ZenFones 5” ou inventar uma nomenclatura completamente diferente. Espera-se que a Asus apresente toda a sua nova linha de ZenFones na MWC 2018, que acontece no fim deste mês em Barcelona, Espanha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.