A Huawei segue firme com seus lançamentos para acirrar a disputa com a Apple pelo posto de segunda maior fabricante de smartphones do mundo. O próximo capítulo desse embate já tem data para começar: 27 de março, quando a empresa lança o P20. Convites já estão sendo enviados à imprensa chamando para a apresentação do final de março, que acontece em Paris.

Apesar de a empresa obviamente não mencionar o P20 no convite, ela cita “novos dispositivos de ponta”, uma referência clara a nova linha de smartphones poderosos. Além disso, o cronograma da Huawei vazado no final de dezembro indicava a chegada de três gadgets da linha P para o segundo trimestre, então, é possível sugerir que as vendas dos novos aparelhos se iniciem até o final de junho.

Nada de P11

Diferente do que se falava até então, os dispositivos não serão chamados de P11, então, os rumores sobre três câmeras traseiras de 40 megapixels permanecem aqui. Ainda, a expectativa inicial era de que os aparelhos fossem anunciados durante a MWC 2018, mas parece que os planos mudaram um pouco (talvez a Huawei não queira dividir as atenções com a Samsung).

Ainda faltam quase dois meses para conhecermos o P20 e a principal expectativa é que ele venha equipado com o Kirin 970, o poderoso chipset da Huawei para bater de frente com os principais lançamentos de 2018. Fique de olho no TecMundo para saber tudo sobre os novos produtos de uma das principais empresas do universo mobile na atualidade.