A Samsung confirmou hoje (31) que o sucessor do Galaxy S8 será mesmo o Galaxy S9. Tudo bem que isso não é nenhuma novidade, afinal todos sabemos desde muito tempo que este seria o nome do dispositivo, mas é a primeira vez em que a Samsung fala disso de forma oficial. O termo apareceu no comunicado sobre os resultados financeiros do quatro trimestre e do ano fiscal de 2017.

A confirmação aparece em um trecho sobre as previsões da empresa para 2018. “No primeiro trimestre, a companhia espera que os negócios mobile aumentem a sua receita, liderados pelo incremento nas vendas de produtos de ponta com o lançamento do Galaxy S9”, informa a companhia sul-coreana.

O Galaxy S9 e o Galaxy S9+ serão anunciados oficialmente durante a MWC 2018, que acontece entre 26 de fevereiro e 1º de março. Os aparelhos usarão o novo processador Exynos 9810 e já tiveram seus designs vazados recentemente. A grande expectativa é que ambos os aparelhos tenham câmeras poderosas e poucas alterações visuais em relação ao S8 e ao S8+.