Analista: “versão básica” do iPhone X para 2018 será carro-chefe da Apple

2 min de leitura
Imagem de: Analista: “versão básica” do iPhone X para 2018 será carro-chefe da Apple

De acordo com o famoso vazador de informações da Apple e analista da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, a Maçã estaria trabalhando em uma “versão básica” do iPhone X para 2018. O aparelho teria uma tela LCD com 6,1’’ em vez da OLED de 5,8’’ do atual modelo. Esse smartphone ainda contaria com a moldura feita em alumínio em vez de aço inoxidável e não teria 3D Touch, para identificação de toques mais pesados. As bordas em volta do display também seriam mais espessas nesse suposto novo modelo.

Com tudo isso, a Apple conseguiria baixar o preço desse aparelho para algo em torno de US$ 700, que é o valor inicial do iPhone 8 comum mais simples vendido pela Maçã atualmente nos EUA. Por conta do formato semelhante ao do iPhone X, o celular teria aquele entalhe no topo da tela e usaria o Face ID para biometria, deixando o Touch ID totalmente no passado. Kuo acredita que esse smartphone seria o carro-chefe da Apple para o fim de 2018 e início de 2019, com ele representando cerca de 50% de toda as vendas de iPhones nesse período.

Ming-Chi Kuo

O valor mais “modesto” do iPhone de 6,1’’ seria uma tentativa da Apple de atrair seus consumidores para o novo formato de smartphone

Além desse celular mais básico, a Apple lançaria ainda um sucessor direto para o iPhone X atual, com tela OLED de 5,8. Haveria atambém uma versão Plus desse aparelho, com 6,5’’ e todos os luxos do modelo menor, fazendo dele o top de linha da Maçã para o ano. Não há, contudo, expectativas de preços para esses supostos novos iPhones no momento. Mas o valor mais “modesto” do iPhone de 6,1’’ seria uma tentativa da Apple de atrair seus consumidores para o novo formato de smartphone que a empresa está promovendo.

Segundo informações do próprio Kuo, a empresa estaria enfrentando dificuldades para vender o iPhone X por US$ 999 ao redor do mundo. O celular estaria sendo considerado muito caro pelos clientes, e, por consequência, as vendas não estariam indo bem. Tanto é que, na última semana, Kuo afirmou que a fabricante estaria disposta a cancelar a produção do iPhone X e lançar antes de setembro uma “versão mais barata” desse celular para substituí-lo.

Esse modelo de 6,1’’ LCD da qual falamos, contudo, não seria esse substituto precoce. Em vez disso, o aparelho seria lançado em setembro de 2018 junto com os sucessores diretos do iPhone X atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.