Samsung deve levar foco seletivo em selfies para intermediários e básicos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve levar foco seletivo em selfies para intermediários e básicos

Já é sabido que um dos grandes destaques da próxima geração de flagships da Samsung será a câmera. Mas nem só de S9, S9+ e Note 9 viverá a sul-coreana neste ano, e ela deixa claro a importância de seus gadgets mais em conta quando resolve levar até eles uma funcionalidade até então exclusiva dos flagships: a câmera de selfie com foco seletivo.

O recurso estreou no Galaxy S5, mas teve o seu debute nos intermediários no final do ano passado, quando os modelos de 2017 Galaxy A receberam uma atualização para ganhar suporte ao foco seletivo (chamada oficialmente de “foco de selfie”). O recurso está melhor no Galaxy A8 (2018) e no Galaxy A8+ (2018), dispositivos que contam com um par de câmeras frontal.

Mas os intermediários premium da Samsung receberam a companhia de um parceiro inesperado nesse aspecto: o Galaxy On7 Prime, lançado recentemente na Índia. O dispositivo de entrada conta com uma versão mais simples do foco seletivo, aquele que permite ao usuário desfocar o fundo da imagem para dar destaque ao objeto à frente.

Galaxy A8 (2018)Galaxy A8 (2018) também conta com foco seletivo.

Como se trata de um aparelho mais básico, o On7 Prime se bate um pouco para chegar ao resultado final, demorando um pouco mais para completar o processamento da imagem. Isso significa que a Samsung adicionou o recurso em todos os seus aparelhos lançados em 2018 até agora, levantando a possiblidade de que isso se tornará um padrão daqui em diante.

Como bem ressalta o pessoal do site SamMobile, uma lástima que a companhia ainda não tenha adicionado a mesma função à câmera traseira de seus smartphones mais em conta. Por enquanto, somente os sensores presentes nas costas dos flagships contam com essa possibilidade, mas quem sabe se o panorama não mudará a curto ou médio prazo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.