De acordo com uma fonte anônima do site Oficina da Net, os Galaxy A8A8+ (2018) já têm preços definidos para o mercado brasileiro. O modelo menor custará inicialmente R$ 2.399, e o maior sairá por 2.699, ambos com 64 GB de armazenamento.

Esses valores não são nada modestos para intermediários premium, especialmente o do Galaxy A8+. Isso porque o próprio Galaxy S8 da coreana custa hoje (26) no varejo R$ 2.696 em sua versão mais barata, de acordo com o Zoom.

Ainda assim, não podemos ter certeza sobre os valores dos novos celulares da Samsung. De acordo com a publicação que fez o vazamento inicial, apenas uma fonte informou esses preços. Para que a informação fosse de fato confiável, seria necessário que pelo menos duas pessoas não conectadas confirmassem os mesmos detalhes. Isso, entretanto, é consideravelmente difícil de acontecer no Brasil, mas o site conseguiu bater o valor do A8+ com o suposto preço nas Lojas Colombo na internet.

oficinadanet

Surpresa?

Seja como for, essa não seria a primeira vez que um modelo da linha Galaxy A chega ao mercado nacional custando o mesmo ou ainda mais que o modelo mais básico da linha Galaxy S do ano anterior. Por conta disso, a nossa recomendação quanto a esses aparelhos é sempre esperar o preço baixar. Comprar o modelo top de linha anterior também é interessante, especialmente considerando que o Galaxy S9 está na iminência de ser lançado e fará com que o preço do S8 baixe ainda mais nos próximos meses.

Selecione outro aparelho e compare
Versão do Sistema OperacionalAndroid 7.1.1 Nougat
Tipo de TelaSuper AMOLED com 16 milhões de cores
Tamanho de Tela5,6 polegadas
Resolução de TelaFull HD+ (1080 x 2220 pixels)
ChipsetSamsung Exynos 7885 Octa
Memória RAM4 GB
Armazenamento Interno64 GB
Cartão de MemóriamicroSD de até 400 GB
Câmera Traseira16 MP (f/1.7, 26mm, 1/2.8”, 1.12µm)
Capacidade de Bateria3000 mAh
comparar mais produtos →

Apesar dos preços, os Galaxy A8 e A8+ contam sim com recursos interessantes, tais como a câmera frontal dupla e o design inspirado no do Galaxy S8. A diferença é que com o leitor de digitais posicionado na traseira dos intermediários premium é aparentemente bem mais confortável. O ponto negativo desses novos celulares é o fato de chegarem ao mercado comAndroid Nougat.

Selecione outro aparelho e compare
Versão do Sistema OperacionalAndroid 7.1.1 Nougat (atualizável para Android 8.0 Oreo)
Tipo de TelaSuper AMOLED com 16 milhões de cores
Tamanho de Tela6 polegadas
Resolução de TelaFull HD+ (1080 x 2220 pixels)
ChipsetSamsung Exynos 7885 Octa
Memória RAM4 GB
Armazenamento Interno64 GB
Cartão de MemóriaMicroSD de até 256 GB
Câmera Traseira16 MP (f/1.7, 26mm, 1/2.8”, 1.12µm)
Capacidade de Bateria3500 mAh
comparar mais produtos →

Internacionalmente, os celulares entram em venda ainda em janeiro, mas, no Brasil, deve levar uns 45 dias para isso acontecer, de acordo com a fonte do Oficina da Net. As cores disponíveis por aqui devem ser perto, cinza (Orchid Gray), dourado e azul.