Samsung revela detalhes do que podem ser as câmeras dos Galaxy S9 e S9+

2 min de leitura
Imagem de: Samsung revela detalhes do que podem ser as câmeras dos Galaxy S9 e S9+

Não é de hoje que os rumores apontam para uma câmera poderosa na traseira do Galaxy S9 e do Galaxy S9+. E, depois de falar sobre o potencial fotográfico de seu novo processador, a Samsung resolveu jogar para o público mais informações sobre os novos sensores ISOCELL, possivelmente aquele que vai equipar os novos smartphones de ponta da empresa.

“Imagens mobile acabaram de se tornar impressionantes com o ISOCELL”, anuncia a fabricante sul-coreana em seu site oficial. A frase dá título ao anúncio que detalha como o novo processador é capaz de produzir imagens vívidas mesmo em cenários com baixa iluminação graças à tecnologia Tetracell, da linha ISOCELL Bright.

“O recurso Smart WDR [amplo alcance dinâmico inteligente] permite exposições múltiplas em uma única captura, resultando em mais detalhes tanto nas áreas claras quanto nas áreas escuras”, garante a companhia. Outra característica exaltada pela Samsung é o novo autofoco aprimorado oferecido pelos sensores Dual Pixel e Super PD. Com isso, a câmera será capaz de “identificar objetos se movendo rapidamente mesmo com baixa iluminação para um foco automático mais preciso”.

ISOCELLNovos sensores da Samsung dão mais detalhes sobre as câmeras do Galaxy S9 e do Galaxy S9+.

Os novos ISOCELL trazem ainda um novo sensor de leitura rápida de três camadas para capturas de vídeo em alta definição de objetos em movimento em alta velocidade. Essa espécie de supercâmera lenta garante, segundo a Samsung, o registro de imagesn em 1080p a 480 quadros por segundo ou de 720p a 960 quadros por segundo.

Microescala e câmera dupla

A Samsung destaca outras duas características marcantes dos novos sensores, sendo uma delas o tamanho: os novos ISOCELL medem somente 0,9 micrômetros. De acordo com a fabricante, isso garante imagens com alta resolução e de alta qualidade mesmo pequenos módulos de câmera, ou seja, ocupando pouquíssimo espaço.

Por fim, as soluções de alcance dinâmico prometem bom desempenho com câmeras duplas, como zoom óptico, sensor de profundidade, efeitos de foco e capturas com pouca luz. “O ISOCELL Dual oferece experiências com foto estilo DSLR com uma grande sensibilidade à luz, efeitos de profundidade e brilho mais apurado em todas as condições”, informa a fabricante.

Vale lembrar que a Samsung anunciou recentemente que a ISOCELL seria a sua nova marca de sensores de imagem. A companhia divulgou ainda as quatro submarcas dos componentes: ISOCELL Bright, ISOCELL Fast, ISOCELL Slim e ISOCELL Dual.

Galaxy S9 e Galaxy S9+

Os novos flagships da Samsung serão anunciados oficialmente durante a MWC 2017. O Galaxy S9 é esperado com tela Super AMOLED de 5,8 polegadas (QHD+), Snapdragon 845, 4 GB de RAM, 64 GB para armazenamento interno e câmeras traseira de 12 MP e frontal de 8 MP. Já o Galaxy S9+ terá como diferenciais a tela de 6,2 polegadas, até 6 GB de RAM, até 128 GB para armazenamento e câmera traseira dupla de 12 MP + 12 MP.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.