Samsung, novamente, nega que deixa smartphones mais lentos

1 min de leitura
Imagem de: Samsung, novamente, nega que deixa smartphones mais lentos

Com toda a treta envolvendo a Apple, sobre a questão de autonomia de bateria e perda de desempenho de iPhones, a Samsung declarou hoje (19) que não acredita na "obsolescência programada" e que não entrega atualizações de software com o intuito de diminuir a performance de aparelhos.

"A Samsung não fornece as atualizações de software para reduzir o desempenho de produtos ao longo do ciclo de vida dos dispositivos. Cooperaremos plenamente com a agência antitruste italiana para esclarecer os factos", comentou a Sammy sobre uma investigação aberta na Itália contra a empresa e contra a Apple.

Um dos principais problemas levantados pela agência antitruste italiana é que as companhias, Samsung e Apple, não alertam os usuários sobre possíveis quedas de desempenho após atualizações de sistema, algo que comprovadamente acontece com os iPhones.

Caso você não conheceça essa expressão, a obsolescência programada é uma teoria que diz o seguinte: as empresas desenvolvem seus produtos com "data marcada" para virem problemas, ou atualizações que o defasem. Dessa maneira, o consumidor se vê "obrigado" a comprar um aparelho mais novo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.