Galaxy S9 e S9+ têm detalhes das câmeras e outras especificações vazados

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 e S9+ têm detalhes das câmeras e outras especificações vazados
Imagem: bgr

Falta pouco mais de um mês para o suposto lançamento dos novos top de linha da Samsung, os Galaxy S9 e S9+, e os rumores e vazamentos estão ficando cada vez mais quentes. Hoje (19), novas informações chegam da Coreia do Sul: vários detalhes sobre as câmeras dos smartphones e especificações gerais como RAM e dados das telas.

Os usuários poderiam ajustar a abertura da câmera, assim como é possível em dispositivos DSLR profissionais

O mais interessante de tudo é que esse vazamento supostamente confirma um rumor anterior sobre o fato de as câmeras desses vindouros celulares terem abertura variável. De acordo com a publicação coreana ETNews, a câmera principal do Galaxy S9 teria 12 MP com abertura variável de f/2.4 até f/1.5. Esta abertura seria a maior em qualquer smartphone de uma grande fabricante no mercado, com apenas o LG V30 nas proximidades com o seu f/1.6.

Ao que parece, os usuários poderiam ajustar a abertura da câmera, assim como é possível em dispositivos DSLR profissionais. Não sabemos, contudo, quantos “estágios de abertura” estariam disponíveis, mas a tecnologia não é exatamente nova. Um modelo da própria Samsung com flip e exclusivo para o mercado chinês, o W2018, já possui esse recurso.

samsung

Fora isso, o Galaxy S9+ deve contar com dois sensores de 12 MP na parte traseira enquanto o S9 comum ficaria apenas com um. Não sabemos, contudo, se o modelo maior teria essa abertura variável para os dois sensores. O que o ETNews diz é que o S9+ terá lentes diferentes para permitir zoom óptico, mas ele seria capaz de capturar duas fotos ao mesmo tempo. Todas as câmeras traseiras de ambos os celulares teriam estabilização óptica, e as frontais trariam 8 MP, foco automático e leitor de íris.

Mais detalhes do hardware

O vazamento ainda fala sobre uma construção interna diferente, capaz de reduzir drasticamente o tamanho das placas de circuitos para dar mais espaço para as baterias. Com isso, o S9 comum teria 3.000 mAh de capacidade, enquanto o S9+ ficaria com 3.500 mAh. O aparelho maior ainda teria mais memória, com 6 GB de RAM contra 4 GB do modelo menor. Quanto aos displays, o vazamento fala em telas Super AMOLED de 5,77’’ para o S9 e de 6,22’’ para o S9+.

Não foi revelada nenhuma informação quanto aos processadores, mas é possível inferir que ambos terão o Snapdragon 845 no mercado norte-americano e um chip equivalente feito pela própria Samsung no restante do mundo.

A Samsung deve anunciar os Galaxy S9 e S9+ durante ou mesmo alguns dias antes da Mobile World Congress 2018, que acontece no fim de fevereiro em Barcelona, Espanha. Fique ligado ao TecMundo para saber mais sobre o assunto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.