Samsung revela patente de tela de celular com biometria e câmera embutidas

1 min de leitura
Imagem de: Samsung revela patente de tela de celular com biometria e câmera embutidas

Samsung registrou uma patente bastante promissora no World Intellectual Property Organization. Trata-se de uma tela de smartphone que conta com dois componentes embutidos de uma vez só: o leitor biométrico e a câmera.

Segundo as imagens, o display teria os sensores para reconhecer impressões digitais em qualquer ponto da tela. Além disso, o sensor e o flash da câmera também estariam embutidos — sem aquela "barriga" do iPhone X que gerou bastante controvérsia. A solução é simplesmente colocar os componentes contornados por furinhos na tela, mas ainda não se sabe o quão fácil e barato é fazer algo parecido no painel.

A fabricante chinesa Vivo (que não é a operadora nacional) foi a primeira a apresentar um smartphone com biometria embutida no display, mas a Samsung estaria atrás de uma tecnologia própria. Pelo curto tempo de publicação, isso dificilmente já seria aplicado em algum dispositivo recente, como o Galaxy S9.

O pedido de registro aconteceu ainda no ano passado, mas só ontem (18) foi confirmado pela instituição. Vale lembrar que ela pode ter sido oficializada somente para a Samsung ser a dona da propriedade intelectual — ou seja, um produto com essa tecnologia pode nem sequer existir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.