Vazou também: Moto Z3 aparece com tela de bordas mínimas e curvadas

2 min de leitura
Imagem de: Vazou também: Moto Z3 aparece com tela de bordas mínimas e curvadas

Hoje é o dia dos vazamentos acerca dos próximos smartphones da Motorola. Depois de fotos e informações aparecerem na web acerca de toda a família Moto G6 e Moto X5, chegou a vez de conferirmos alguma coisa sobre os top de linha Moto Z3 e Z3 Play. A origem desse novo vazamento é a mesma dos anteriores de hoje, mas o Droidlife explica que não conseguiu confirmar essas informações com outras fontes. Portanto, é interessante considerar tudo isso com um pouco de ceticismo.

Tanto o Moto Z3 quanto o Z3 Play teriam uma tela de 6’’ e resolução Full HD+, no aspecto 18:9. Esse formato seria, portanto, a característica definidora dos aparelhos da marca neste ano, sendo que todos os que foram vazados até o momento apresentam displays nesse padrão.

moto z3Suposto Moto Z3 com Moto Snap para conectividade 5G

Contudo, é interessante destacar que os modelos da família Z3 não possuem entalhes no topo da tela tampouco leitores de impressões ditais frontais. Em vez disso, eles contam com uma barra branca no fundo do display que deve substituir os botões de navegação do sistema (início, voltar e recentes).

É possível que a Motorola tenha embutido a biometria direto na tela ou apelado para algum recurso como o reconhecimento facial 3D

O mais interessante é que não há nenhum elemento que indique um leitor de impressões digitais no corpo desses novos aparelhos. Abaixo da tela do Z3 Play, temos uma borda de tamanho relativamente significante, mas parece que existe um alto-falante frontal ali. No Z3 comum, apenas a logo da empresa se faz presente nessa área. Por conta disso, é possível que a Motorola tenha embutido a biometria direto na tela ou apelado para algum recurso como o reconhecimento facial 3D.

O Z3 comum ainda aparece na imagem com bordas mínimas e curvadas nas alterais, bem ao estilo Galaxy S8. Os quatro cantos são notavelmente arredondados, aumentando ainda mais a semelhança com os celulares da Samsung. A foto do Z3 também mostra um Moto Snap que deve trazer conectividade 5G para o smartphone. A Motorola inclusive já comentou sobre a possibilidade de, eventualmente, lançar algum acessório do tipo para seus top de linha.

z3 playSuposto Moto Z3 Play

Ainda não temos nenhuma outra informação a respeito do hardware desses celulares, a não ser a confirmação de que eles continuarão sendo compatíveis com os Moto Snaps que temos hoje no mercado. A fabricante havia se comprometido em oferecer esse recurso em por pelo menos três anos, sendo essa geração de 2018 a última necessária para cumprir a promessa. Não sabemos se a empresa planeja seguir adiante com o projeto posteriormente.

O Droidlife espera que um Moto Z3 Force seja lançado despois do Z3 e do Z3 Play, trazendo processador Snapdragon 845. Esses dois aparelhos vazados, entretanto, devem ser apresentados oficialmente a partir do mês de julho. Não há preços estimados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.