HMD Global registra marca Asha, que pertencia à Nokia

1 min de leitura
Imagem de: HMD Global registra marca Asha, que pertencia à Nokia

A finlandesa HMD Global comprou a marca Nokia da Microsoft e vem investindo no lançamento de aparelhos Android bons, bonitos e acessíveis. Ao que tudo indica, porém, a empresa não quer parar por aí: ela acaba de registrar a marca Asha, que pertencia à Nokia há alguns anos e também foi negociada com a Microsoft.

Não se sabe ao certo qual o acordo feito entre HMD Global e Microsoft para a utilização da marca, fato é que, agora, a Asha volta a fazer parte da Nokia.

Asha

Para quem não se lembra, a linha Nokia Asha foi lançada em 2013 e tinha como grande apelo oferecer celulares (inclusive smartphones) a preços acessíveis. A linha Asha era composta por diversos aparelhos com teclado QWERTY físico no melhor estilo BlackBerry, mas os tempos agora são outros.

Nokia Asha 200Asha 200, lançado em 2013, antes da aquisição da divisão mobile da Nokia pela Microsoft.

Ainda não se sabe ao certo quais as intenções da HMD Global com esse movimento, mas é possível cogitar que a companhia planeja o lançamento de aparelhos ainda mais acessíveis, talvez até para lançamento exclusivo em mercados emergentes, a fim de concorrer com MotorolaSamsung e Xiaomi.

Como a HMD Global ainda não fez qualquer anúncio oficial envolvendo sequer o registro da marca, tudo o que nós podemos fazer é especular. Quem sabe a empresa aproveita a MWC 2018, que acontece no final de fevereiro em Barcelona, Espanha, e traz alguma novidade para os seus entusiastas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.