Senador dos EUA questiona Apple sobre problemas no desempenho de iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Senador dos EUA questiona Apple sobre problemas no desempenho de iPhones

As autoridades norte-americanas começaram a levantar questões sobre a Apple, maior companhia de smartphones com sede nos Estados Unidos. De acordo com o The Wall Street Journal, o senador John Trune, líder do Comitê do Comércio, enviou uma carta aberta para o CEO Tim Cook. A carta em questão compreende perguntas sobre como a Apple decidiu diminuir o desempenho em iPhones com baterias antigas.

Entre as dúvidas do Comitê, a Apple precisa responder como ele registra as reclamações de consumidores sobre a performance de processamento. Além disso, se a empresa já havia explorado a opção de dar descontos futuros aos usuários que pagaram por uma bateria nova, antes dela ter o valor abaixado após pressão da mídia.

O senador John Trune ainda nota que a decisão da Apple em oferecer novas baterias por um preço "mais barato" aos iPhones problemáticos foi ainda mais criticada. Isso porque os consumidores acreditam que a Apple deveria oferecer as novas baterias de maneira gratuita.

Até o momento, a França é o único que país que está processando oficialmente a Apple. No Brasil, o Procon-SP exigiu algumas explicações sobre o caso — até o momento, parece que a empresa deu de ombros, mas uma resposta deve vir em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.