LG fabricará componentes do Face ID de iPhones e iPads em 2018

1 min de leitura
Imagem de: LG fabricará componentes do Face ID de iPhones e iPads em 2018

Uma das grandes novidades do iPhone X, o Face ID deve ser visto também não apenas nos iPhones, mas também nos iPads de 2018. Segundo o site sul-coreano The Investor, o sistema de reconhecimento facial da Apple será replicado nos portáteis lançados pela empresa graças a uma rival: a LG.

A publicação antecipa que a divisão LG Innotek será a responsável pelo fornecimento dos módulos de sensores 3D. E costurar bem esse acordo é essencial para os planos da Apple, visto que foi justamente o atraso na produção desses mesmos módulos os responsáveis por atrasar toda a produção do iPhone X, que decolou mesmo apenas alguns meses depois após o seu lançamento oficial.

E parece que a LG está levando o negócio bem a sério: a companhia investirá mais de US$ 820 milhões na criação de novas fábricas a fim de dar um gás na produção dos módulos do iPhone X.

Face IDFace ID chegará aos iPads e iPhones de 2018 com componentes fabricados pela LG.

E apesar de a Apple ter realizado um acordo também com outra empresa, a estadunidense Finisar, para o fornecimento da mesma peça, o envolvimento com a LG tem ares de ser bem mais estratégico. Tanto é que o presidente da Apple Tim Cook teria se envolvido pessoalmente no acordo, algo bastante raro da parte dele.

Apesar de óbvios, os iPhones de 2018 ainda não foram confirmados pela Maçã. A principal aposta é que a companhia lance três modelos neste ano, sendo pelo menos dois deles com telas OLED.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.