Vazamento reforça melhoria significativa na câmera dos Galaxy S9 e S9+

1 min de leitura
Imagem de: Vazamento reforça melhoria significativa na câmera dos Galaxy S9 e S9+

A Samsung deve mesmo fazer das câmeras os principais diferenciais do Galaxy S9 e do Galaxy S9+. Ainda sem data de lançamento prevista, os dois aparelhos vêm sendo alvo de rumores nos últimos meses, com alguns dos principais deles tocando exatamente a questão das câmeras.

O Exynos 9810, processador que dará vida a ambos os gadgets, foi lançado há alguns dias com um teaser sobre o seu poder fotográfico. Depois disso, vazou na web a informação do registro de um novo slogan da Samsung que antecipa possíveis grandes novidades em relação a captura de imagens em seus próximos aparelhos de ponta.

Agora, um novo rumor aparece no Twitter vindo diretamente da China, esse paraíso de vazamentos sobre o mundo mobile. E a publicação dá ainda mais força a possibilidade de aprimoramentos significativos ao afirmar que a câmera do Galaxy S9 terá abertura f/1.5, enquanto o Galaxy S9+ irá ainda mais longe e trará abertura f/1.4.

Vale lembrar que, quando se fala de abertura, quanto menor o valor, maior é a abertura em si. Isso permite uma maior entrada de luz no momento da captura de uma imagem, aumentando o desempenho da câmera e resultando em imagens mais precisas, especialmente em ambientes com baixa iluminação.

Para se ter uma ideia do tamanho do avanço dos dados antecipados hoje, atualmente, a maior abertura de câmera de um celular atualmente é do LG V30, que tem f/1.6. O Galaxy Note 8 tem duas câmeras com abertura f/1.7, enquanto o iPhone X tem uma com f/1.8 e outra com f/2.4.

É possível que a Samsung anuncie os seus novos flagships até o final de março de 2018, então, falta pouco para sanarmos todas as dúvidas a respeito do Galaxy S9 e do Galaxy S9+.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.