Protótipo de dock para o Razer Phone transforma aparelho em um notebook

2 min de leitura
Imagem de: Protótipo de dock para o Razer Phone transforma aparelho em um notebook

A Razer anunciou hoje (09) durante a CES 2018 um protótipo bem interessante. O dispositivo é, na verdade, um acessório para o poderoso Razer Phone e consegue transformá-lo em um notebook Android com teclado físico de tamanho natural, tela sensível ao toque e mais 200 GB de armazenamento interno para apps e documentos.

Esse protótipo se chama “Project Linda”, e não sabemos se ele um dia vai ganhar uma versão comercial, para chegar às mãos dos entusiastas. Por enquanto, ele está apenas em exibição na CES 2018 para chamar atenção para o mais recente dispositivo da marca, o Razer Phone.

Para fazer o acessório funcionar, é necessário inserir o smartphone dentro de um espaço dedicado a ele no lugar onde ficaria o touchpad de um notebook. Ao colocar o aparelho ali e apertar um botão no teclado, uma USB-C conversível se conecta ao telefone, que imediatamente começa a mostrar seu conteúdo na tela do Linda. Tudo então é exibido no modo tablet do Android, e o celular em si passa a funcionar como um touchpad.

O dock ainda conta com uma porta USB-C, uma USB-A e outra conexão de áudio de 3,5 mm. O display, assim como o do próprio Razer Phone, tem resolução 2K e funciona com uma taxa de atualização de 120 Hz. Na diagonal, a tela do acessório mede 13,3’’.

Desempenho?

Nesse modo laptop, o Razer Phone funciona de forma adequada, de acordo com relatos de jornalistas que já testaram o protótipo, mas não conseguimos ver nenhum teste de desempenho propriamente dito até o momento. O conjunto todo também é bem leve e compacto, sendo que o celular e o dock juntos pesam 1,25 kg, e o chassi de alumínio CNC tem somente 15 mm de espessura. Vale destacar por fim que existe uma webcam de resolução HD acima do display.

A ideia da fabricante é eventualmente permitir que o celular também exiba conteúdo em sua própria tela ao passo que serve como touchpad

No momento, o Project Linda consegue apenas espelhar a tela do Razer Phone em um visor maior, mas a ideia da fabricante é eventualmente permitir que o celular também exiba conteúdo em sua própria tela ao passo que serve como touchpad.

Além do armazenamento extra, o Linda traz uma bateria de 56,6 Wh, o que é o suficiente para recarregar a célula de energia do celular por três vezes consecutivas. Entretanto, a fabricante não informa quantas horas o aparelho consegue ficar funcionando longe das tomadas.

HDR para Netflix

Ainda durante a CES 2018, a marca anunciou que o Razer Phone agora é compatível com vídeos em HDR para o app da Netflix, bem como áudio com certificação Dolby Digital Plus. Esse é o primeiro aparelho do mundo a combinar esses dois padrões no segmento mobile. A atualização que trará essas duas novidades para o celular da Razer será distribuída via OTA ainda em janeiro e trará instalado de fábrica o app da Netflix.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.