Bateria superaquecida de iPhone fere técnico e evacua loja da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Bateria superaquecida de iPhone fere técnico e evacua loja da Apple

Um incidente com um iPhone deixou um homem ferido e muitas pessoas preocupadas em Zurique, na Suíça. O superaquecimento - e as consequentes chamas – de uma bateria que estava sendo trocada por um técnico em uma loja da Apple causaram pânico pela quantidade de fumaça liberada e cerca de 50 pessoas, entre clientes e funcionários, tiveram que deixar o interior do estabelecimento.

A Apple “confessou” que reduz as capacidades de iPhones mais antigos que têm seu desempenho comprometidos pelo envelhecimento da bateria

O susto fez com que carros de polícia, dos bombeiros e ambulâncias fossem direcionadas ao local, mas apenas o técnico apresentou ferimentos – queimaduras leves nas mãos. A polícia afirmou que a equipe da loja agiu corretamente controlando o possível incêndio, evacuando as pessoas e aumentando a ventilação do estabelecimento.

Intriga das baterias

Recentemente, a Apple “confessou” que reduz as capacidades de iPhones mais antigos que têm seu desempenho comprometidos pelo envelhecimento da bateria. Após se desculpar pela falta de clareza com o consumidor, a empresa garantiu trocas de baterias antigas por US$ 29, cerca de R$ 95.

Cuidem sempre das baterias de seus smartphones, independente do modelo e marca

Isso certamente aumentou muito a procura pelas trocas oficiais em lojas da Apple. Esse foi o caso que gerou o incidente na Suíça: uma troca de bateria muito antiga e já danificada que acabou causando o início de incêndio. Seja como for, não parece ser um problema recorrente, nem algo que acometa modelos novos de iPhone – podem ficar tranquilos –, mas cuidem sempre das baterias de seus smartphones, independente do modelo e marca.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.