Comparativo: Xperia XA2 Ultra contra os principais intermediários de 2017

1 min de leitura
Imagem de: Comparativo: Xperia XA2 Ultra contra os principais intermediários de 2017

A Sony se antecipou às rivais e anunciou três smartphones para a CES 2018. O principal deles é o Xperia XA2 Ultra, dispositivo com tela IPS LCD de 6 polegadas, chipset Snapdragon 630 com processador octa-core, GPU Adreno 510, 4 GB de memória RAM e opções com 32 GB e 64 GB para armazenamento interno.

O grande trunfo deste  smartphone é o seu par de câmeras frontais, com direito a uma lente de 16 megapixels com f/2.0 e sensor de 1/2.6” e outra de 8 megapixels supergrande angular de 120°. Em tese, ele é ideal para selfies e será capaz de tirar autorretratos incríveis, inclusive da sua galera.

Xperia XA2 Ultra

Mas como o XA2 Ultra se sai quando comparado com os principais lançamentos do mercado intermediário de 2017? Confira!

Moto Z2 Play

Moto Z2 Play chama a atenção por ser mais fino e bem mais leve do que o Xperia XA2 Ultra. O gadget da Motorola sai na frente também por ter tela Super AMOLED, mas perde no tamanho da bateria e na comparação entre as câmeras frontais. A câmera traseira do Moto Z2 Play tende a ser um pouco mais refinada do que a do rival da Sony.

ZenFone 4

ZenFone 4 é também mais fino e mais leve do que o oponente, mas conta com tecnologia de tela semelhante e empata no chipset. As opções de memória RAM e a câmera traseira dupla também podem se sobressair como vantagem, apesar de o Xperia XA2 Ultra vencer quando se fala na câmera frontal. O aparelho da Sony também vence no duelo do tamanho da bateria.

Moto X4

O aguardado Moto X4 tem tela menor e a mesma tecnologia do XA2 Ultra, conta com o mesmo chipset (apesar de contar com GPU inferior) e traz câmera traseira dupla, uma vantagem em relação ao concorrente. No duelo, ele perde especialmente na câmera frontal e no tamanho da bateria.

Galaxy A7 (2017)

Galaxy A7 (2017) foi anunciado exatamente um ano antes do novo aparelho da Sony e, apesar disso, ele traz tecnologia de tela superior e um respeitável processador de oito núcleos fabricado pela própria Samsung. Ele perde na quantidade de RAM e na câmera frontal, mas é levemente superior na câmera traseira e no tamanho da bateria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.