Após se tornar alvo de críticas por reduzir o desempenho do iPhone conforme a bateria envelhece, a Apple veio a público se desculpar. Para isso, ela ofereceu um desconto considerável de cerca de 65% na reposição da peça, conforme comunicado divulgado pela empresa na última semana.

Esse anúncio, porém, trazia a informação de que o desconto valeria para modelos a partir do iPhone 6 cuja bateria “necessitasse reposição”, não especificando se as baterias aptas para troca seriam apenas aquelas diagnosticadas como não saudáveis. Entretanto, ao que tudo indica, a companhia garante o valor mais baixo mesmo para quem aparentemente não tiver nenhum problema com o componente.

iPhone 6Modelos a partir do iPhone 6 (foto) poderão trocar a bateria com desconto.

A informação foi trazida à tona pelo site francês iGeneration, que teve acesso a um memorando da Apple Store instruindo os seus funcionários a realizarem a troca de uma bateria saudável a pedido do cliente — desde que ele tenha pelo menos um iPhone 6, obviamente. O site MacRumors, dos EUA, também garante que  a companhia fará no país norte-americano.

De acordo com o site francês Anedoctal, clientes que realizaram a troca antes do anúncio do desconto também podem solicitar um reembolso do valor pago a mais pelo componente. Como o problema da Apple é global e os descontos são aplicados em todos os países nos quais ela atua, todas essas medidas devem valer também para o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: