Seja para fazer gravações de aulas na faculdade, registrar briefing com clientes, palestras, ensaios de bandas ou qualquer outro motivo, o recurso de gravador faz parte das funcionalidades básicas de qualquer telefone móvel. 

Muito além do microfone no Android

Indo além das expectativas essenciais, existem aplicativos específicos hoje em dia que procuram aperfeiçoar a função. Por meio deles, é possível editar, alterar qualidade da gravação e realizar uma série de outras configurações no próprio celular como também produzir músicas e fazer mixagens.Fique por dentro com essa lista dos aplicativos mais interessantes.

1. Gravador de Voz Hi-Q MP3 (Gratuito) - Além da quantidade de recursos disponíveis, e diferencia dos demais pela alta qualidade na captação do áudio em 44 kHz. O aplicativo tem um dispositivo que envia automaticamente os registros para o Dropbox ou Google Drive. 

2. Wavepad (Gratuito) - Os recursos disponíveis permitem edições avançadas como aplicar efeitos sonoros, eliminar ruídos ao fundo e incluir áudios externos. Outro ponto positivo é que o aplicativo suporta mais de 250 instrumentos. Os recursos mais sofisticados são pagos. 

3. Music Studio (Gratuito)- É conhecido pela funcionalidade de gerar beats. O aplicativo permite que você crie sons diversos usando apenas o seu celular. O aplicativo conta com um acervo de sons eletrônicos internos que podem ser manipulados por toque, criando ritmos e sons exclusivos. A interface é bem convidativa. 

4. Equalizer Unlock Key (Pago) - Trata-se de um equalizador capaz de melhorar substancialmente a qualidade do som do seu smartphone. Entre as funções disponíveis, é possível personalizar os níveis de som ou usar predefinições de configuração. 

5. Audio Recorder & Editor (Gratuito)- Grava áudios em alta qualidade e permite edições simples também como redução, ampliação, conversão em arquivos de áudio, etc. Se diferencia dos demais aplicativos por ser o único que permite retroceder durante a gravação. 

6. PocketBand - Permite a criação de músicas em alta qualidade com geração de looping e adição de demais efeitos. O aplicativo também permite conversão de arquivos em MP3 em ringtones. O display apresenta 12 canais, os quais possibilitam uma variedade de efeitos e equalizador. 

7. Audio Evolution Mobile DAW (Versão paga e gratuita)- Permite que você tenha no seu celular um verdadeiro sequenciador MIDI. Além desse recurso atrativo até para profissionais da área, o aplicativo importa arquivos em WAV, MP3, AIFF, OGG e FLAC. Quanto aos efeitos de mixagem, é possível misturar e editar faixas, entre outros. 

8 - RecForge Free-Audio Recorder (Gratuito)- O aplicativo talvez se sobressaia pela interface mais amigável de todas. Diferentemente de displays complicados, o RecForge trás ícones customizados e texturas para a tela. O aplicativo grava conteúdo em MP3 e OGG, sem qualquer restrição. Outro fator que chama atenção é a quantidade de alternativas para compartilhar os arquivos editados com os seus amigos.

9 - Walk Band (Gratuito) - O aplicativo reúne alguns instrumentos musicais cujo som foi desenvolvido especialmente para Android. Além de piano, bateria, percussão e guitarra, há também MIDI e a possibilidade de gravação mista. 

10 - AlVoice (Gratuito) - Embora funcione como um gravador de áudio normal, o aplicativo se diferencia por funcionar como um navegador entre todos os arquivos de áudio guardados no celular. É possível organizar, renomear, salvar e excluir todos os arquivos que o Whatsapp salva automaticamente, por exemplo.

Cupons de desconto TecMundo: