Rumor: Nokia 1 chegaria em março e com Android Go, a “versão leve” do Robô

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Nokia 1 chegaria em março e com Android Go, a “versão leve” do Robô
Imagem: phonearena

De acordo com informações de um jornalista russo chamado Eldar Murtazi no Twitter, a HMD Global já teria planos para lançar o Nokia 1 — seu próximo smartphone de entrada — no mercado mundial. O celular teria previsão para estrear em março de 2018, mas o detalhe mais interessante acerca do modelo que temos até o momento é que ele seria lançado com oAndroid Oreo Go, a “versão leve” do Robô.

O Android Go é uma versão simplificada do Android Oreo tradicional e foi desenvolvido pela Google para oferecer uma experiência de uso mais agradável para pessoas que compram smartphones baratos e com hardware limitado em mercados como a Índia e, talvez, o Brasil. Todo o sistema é otimizado para economia de dados móveis e há uma seção especial de apps na Google Play desenvolvidos especialmente para ele. Até o momento, entretanto, não temos qualquer informação sobre a possibilidade de um lançamento do Android Go no nosso país.

Esse modelo teria apenas 1 GB de RAM e contaria com 8 GB de espaço de armazenamento

Voltando ao Nokia 1, o smartphone deve ter uma tela de resolução HD (720p) e tecnologia ISP LCD. O tamanho, contudo, não foi revelado. Esse modelo teria apenas 1 GB de RAM e contaria com 8 GB de espaço de armazenamento, o que deve ser suficiente para um aparelho com Android Go, que ocupa consideravelmente menos espaço que o Android tradicional. Haveria também a possibilidade de uso de cartões micro SD.

De acordo com Murtazi, o Nokia 1 deve ser lançado em vários mercados pelo mundo, incluindo a Rússia, a partir de março custado algo em torno de €80, o equivalente a R$ 314 na cotação de hoje. Além HMD Global, a Huawei também deve apresentar um smartphone com Android Go em 2018, mas ainda não temos informações mais concretas acerca desse dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.