Samsung só deve lançar os Galaxy S9S9+ no fim do primeiro trimestre de 2018, mas a dimensão dos rumores já vem vazando fotos e detalhes sobre os aparelhos há meses. A mais nova informação acerca desses vindouros top de linha é na verdade o vídeo que você confere a seguir.

O clipe mostra supostas películas de vidro para os novos smartphones da Samsung com bordas superior e inferior sensivelmente menores do que as que vimos nos modelos da geração atual. Rumores anteriores já davam conta de que isso de fato aconteceria, sendo que a coreana estaria tentando ultrapassar a marca dos 90% de face frontal ocupada pela tela nesses novos modelos.

A procedência do vídeo, entretanto, não é das mais confiáveis. O clipe foi publicado no YouTube por um canal não muito conhecido e tem poucas visualizações. O site correspondente, por sua vez, o SlashLeaks, tem sim uma tradição recente de vazar conteúdo acerca do mundo mobile, mas ainda não construiu uma reputação totalmente confiável.

Mas caso essas películas realmente representem a tela dos novos top de linha da Samsung, isso significa que a coreana vem de fato trabalhando na eliminação das bordas em volta da tela sem recorrer a coisas como o famigerado e polêmico entalhe do Essential Phone e do iPhone X.

Outra informação que podemos extrair a partir dessas películas de vidro é que a organização dos sensores no topo da tela não mudou muito de uma geração para a outra. Isso poderia indicar que o leitor de íris da Samsung vai continuar marcando presença de uma forma similar ao que foi implementado no Galaxy S8. Vale ressaltar que não há nenhuma indicação mais contundente de que a Samsung poderia seguir a linha da Apple e fazer algum tipo de biometria por reconhecimento 3D facial.

Cupons de desconto TecMundo: