App Store muda diretrizes em relação a jogos com caixas de loot

1 min de leitura
Imagem de: App Store muda diretrizes em relação a jogos com caixas de loot

Sem grande alarde, a Apple Store mudou suas diretrizes de operação no que diz respeito a jogos que envolvem o uso de algum tipo de caixa de loot. A empresa passou a recomendar que desenvolvedores indiquem quais são as chances que os usuários têm tem obter determinados tipos de recompensas antes que eles realizem uma compra.

Apple

Em resumo, quem deseja manter seus games disponíveis na loja vai ter que adotar uma tática semelhante à que a Blizzard foi forçada a adotar para quem Overwatch pudesse funcionar na China. Essa exigência tem se tornado cada vez mais comum, especialmente em países asiáticos no qual jogos baseados em mecânicas conhecidas como “gacha” são bastante populares.

Vai ser interessante ver como essa decisão vai afetar os jogos disponíveis na loja e se os consumidores continuarão gastando tanto dinheiro quando souberem que há somente 0,001% de chance de conseguirem o item que desejam. Até o momento não há previsão de quanto a nova política deve começar a ter resultados palpáveis, mas o histórico da Apple indica que isso não deve demorar muito a acontecer.

Via Voxel

App Store muda suas diretrizes em relação a jogos com caixas de loot via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.