Falta vazar algo? Renders e fotos trazem visual completo do Galaxy S9 e S9+

2 min de leitura
Imagem de: Falta vazar algo? Renders e fotos trazem visual completo do Galaxy S9 e S9+
Imagem: Business Recorder

Mesmo que o seu anúncio oficial esteja mais distante do que muita gente gostaria, o Galaxy S9 continua dando seu ar da graça e não parece disposto a deixar os holofotes smartphones da concorrência. Depois de aparecer em uma série de vazamentos que foram se intensificando ao longo de todo o mês de dezembro, o visual do futuro top de linha da Samsung foi praticamente confirmado nesta terça-feira (19) por um parceiro da empresa.

Isso não é exatamente inédito na história da sul-coreana, mas tira um pouco da munição da companhia para o lançamento do produto – esperado para o MWC do ano que vem. Desta vez, o responsável pelo leak foi a Olixar. Uma das muitas marcas que produzem cases para os celulares da Samsung, a fabricante chinesa aproveitou os dados prévios a respeito do Galaxy S9 e S9+ para criar algumas imagens de divulgação e deixar tudo pronto para quando os dois celulares chegarem ao mercado. Até aí, tudo bem.

O problema é que eles acabaram repassando esse material de divulgação, que conta com renders em alta resolução dos smartphones, para a loja britânica MobileFun muito antes da hora – e eles não tiveram nenhuma cerimônia em compartilhar tudo isso na internet. Confira abaixo as galerias exibindo o Galaxy S9 e o Galaxy S9+, respectivamente, em toda a sua glória:

Se essas imagens corresponderem mesmo aos novos xodós da Samsung, tudo indica que realmente estamos diante de upgrades pontuais para a família S8. O formato, a proporção de tela e a disposição geral de praticamente todos os elementos, por exemplo, parecem se manter iguais de uma geração para a outra. O grande destaque claro, fica por conta do sensor de digitais na parte traseira de ambos os aparelhos, que saem da posição incômoda da linha atual para um local de mais fácil acesso para o usuário.

Espere, não é só isso!

Todos esses elementos ganharam ainda mais força graças a outro vazamento, que trouxe fotos do painel dianteiro e da carcaça traseira dos gadgets. Esses cliques exibem o que parece ser o molde exato para sensores e câmeras frontais dos celulares da Samsung, e, de quebra, abre espaço para alguns novos rumores. É o caso das bordas ligeiramente mais finas do Galaxy S9, que podem fazer com que o display de aproxime mais dos 90% de proporção entre tela e corpo do aparelho.

tela displayFrente

capa caseVerso

Outros boatos vindos diretamente da China indicam um incremento de apenas 200 mAh na bateria do S9 – em cima dos 3.000 mAh do Galaxy S8 –, o suporte à tecnologia QuickCharge 3.0 e a presença de um carregador de 12 W. E aí, será que sobra alguma coisa para o anúncio desses smartphones?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.