Atualização deixa você substituir 'OK, Google' por 'Hey, Google' no Android

1 min de leitura
Imagem de: Atualização deixa você substituir 'OK, Google' por 'Hey, Google' no Android

Google está atualizando aos poucos o Google Assistente e o buscador para adicionar um novo recurso no Android. A partir de agora, você poderá acionar a assistente pessoal com "Hey, Google" via comando de voz em vez do tradicional (e nada natural) "OK, Google".

Usuários do Android precisam atualizar o Google Assistente e realizar um novo cadastro da própria voz para que o novo comando seja habilitado. Assim, o aparelho responde tanto ao "OK" quanto ao "Hey".

Para fazer isso, você precisa fazer o seguinte caminho: Configurações > Google > Pesquisa > Voz > Voice Match. Em seguida, selecione "Redefinir modelo de voz" e refaça o cadastro. Depois de cadastrar o "OK" por três vezes, ele vai solicitar a nova frase.

Uma captura de tela.

Por enquanto, nem todos os smartphones receberam a atualização, mas a novidade deve ser entregue aos poucos. O uso do "Hey" (que deve ser traduzido como "Ei, Google" aqui no Brasil) já é habilitado nos dispositivos de alto-falante Google Home e testes com grupos selecionados de usuários já aconteciam desde outubro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.