Galaxy S9 e S9+: anúncio pode vir em fevereiro e lançamento em março

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 e S9+: anúncio pode vir em fevereiro e lançamento em março

Tudo indica que a Samsung quer começar 2018 com o pé na porta. De acordo com uma notícia publicada pela Bloomberg, isso deve acontecer porque, supostamente, a sul-coreana planeja ter os seus próximos celulares top de linha no mercado o quanto antes. Se adiantando ainda mais do que nos anos anteriores, a ideia é que a dupla Galaxy S9Galaxy S9+ seja mostrada oficialmente ao mundo em algum ponto de fevereiro.

Com um anúncio tão cedo assim no próximo ano, a expectativa é que a nova linha de smartphones chegue ao mercado internacional ainda em março. Toda essa agilidade, porém, deve ter um custo. Segundo rumores da indústria, a família S9 deve ser mais como um pequeno upgrade para a geração anterior do que uma verdadeira revolução no setor mobile – como aconteceu com o Galaxy S8 em relação ao Galaxy S7.

Parece familiar com o que a Apple vem fazendo há algum tempo – do iPhone 6 ao iPhone 8 – e que só foi quebrado com o iPhone X? Com toda a certeza. Mas vale dizer que a Samsung conquistou esse direito com os aparelhos da linha S8, já que eles trouxeram um visual fantástico, tela de cair o queixo e um poder de fogo na medida certa. Dessa forma, alguns ajustes pontuais parecem ser mais do que bem-vindos em seus sucessores, certo?

galaxy s9

Também não é como se a empresa fosse economizar na brincadeira também ou ignorar os pedidos dos consumidores. Corre à boca pequena que o Galaxy S9 e S9+ devem ter o leitor de digitais em uma posição menos estranha – poupando a lente traseira dos seus dedos –, podem trazer um belo upgrade em suas já impressionantes câmeras e, de quebra, têm tudo para chegar ao varejo com o já aguardado processador Snapdragon 845.

Tudo isso pode mudar, claro, mas a história faz bastante sentido e já deve fazer com que muita gente comece a contar as moedinhas para desfilar de celular novo em 2018.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.