Vivo terá o primeiro smartphone com leitor de digital sob a tela do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Vivo terá o primeiro smartphone com leitor de digital sob a tela do mundo

Um dos principais rumores de 2017 quando se falava em flagships era o famigerado leitor de digitais posicionado abaixo da tela. Especulou-se a sua presença no Galaxy S8, depois no iPhone X e também no Galaxy Note 8, mas nenhum deles veio com a novidade, deixando isso (possivelmente) para 2018.

Acontece que, nem Samsung nem Apple, a primeira empresa a apresentar um smartphone com o aguardado recurso é a chinesa Vivo. De acordo a Forbes, a companhia trará tecnologia desenvolvida pela Synaptics, empresa que já havia anunciado estar desenvolvendo o leitor de digital debaixo do display para uma das cinco maiores fabricantes de smartphones da atualidade.

“A nova família de sensores de impressão digital Clear IF FS5900, da Synaptics, é impressionante”, escreve o colunista Patrick Moorhead. Ele afirma ainda que o equipamento foi criado pensando em um smartphone com tela OLED infinita e é ativado apenas quando necessário. Isso significa não apenas fluidez, mas também economia de bateria.

SynapticsSensor da Synaptics equipará os aparelhos da Vivo em 2018.

“Basta pegar o telefone, tocar no display onde você vê a impressão digital iluminada e isso automaticamente desbloqueará o telefone”, registra Moorhead. “Então, o ícone da digital desaparece e pode ser customizado pelas fabricantes.”

Rápido, preciso e seguro

Ainda de acordo com o longo relato de Moorhead, o sensor de digitais da Synaptics funciona inclusive se o seu dedo estiver molhado. O equipamento é dotado de um sistema de escaneamento óptico de alta resolução capaz de reconhecer uma impressão digital através do vidro e do display em si. E tudo isso dentro de alguns instantes.

A segurança, garante a Synaptics, não foi deixada de lado para garantir mais agilidade no processo. A companhia dotou o seu componente com a tecnologia SentryPoint, que deve fornecer às fabricantes uma série de possibilidades diferentes quando se trata de autenticação e segurança.

Começo de 2018

A Vivo deve lançar o primeiro smartphone do mundo com leitor de digitais sob a tela em 2018, mas ainda sem uma previsão exata de quando isso deve acontecer. A fabricante do sensor acredita que este mercado será bastante movimentado no próximo ano, com cerca de 70 milhões de aparelhos sendo produzidos com alguma tecnologia de leitura de impressões digitais sob a tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.