Vazam primeiras imagens do Galaxy S9+ vindas de fontes confiáveis

2 min de leitura
Imagem de: Vazam primeiras imagens do Galaxy S9+ vindas de fontes confiáveis

Depois de supostas imagens do Galaxy S9 aparecerem na web, chegou a vez de os vazadores de informações colocarem o Galaxy S9+ nos holofotes. O smartphone da coreana seria uma opção maior ao top de linha principal, oferecendo ainda um sistema duplo de câmeras na parte traseira, enquanto o S9 comum não traria essa novidade. Essa é a primeira vez que o design desse modelo aparece na web a partir de fontes confiáveis. O @OnLeaks, responsável pelas renderizações, tem um ótimo histórico de acertos sobre o mercado mobile, especialmente durante 2017.

O suposto design do S9+ é bem similar ao que já vimos nos vazamentos do Galaxy S9comum, e também não se diferencia muito do que a Samsung já oferece nos atuais Galaxy S8 e S8+. A diferença mais notável é que as câmeras foram orientadas na vertical, com o sensor de impressões digitais logo abaixo delas.

A presença desse elemento na traseira pode indicar que a Samsung novamente não conseguiu embutir a biometria diretamente na tela do aparelho. Ainda assim, espera-se que o leitor de íris do smartphone fique mais rápido e mais preciso nessa geração.

Esse mesmo vazamento ainda aponta para uma tela de 6,1’’ no aspecto 18,5:9 para o Galaxy S9+. Isso representa uma redução de 0,1’’ no tamanho da tela se comparado ao S8+. Com isso, o novo celular seria mais baixo e mais largo que o modelo atual correspondente, e também mais espesso. As novas medidas seriam 157,7 x 73,8 x 8,5 mm, contra 159,5 x 73,4 x 8,1 mm do S8+.

Em vazamentos anteriores, já foi especulado que os próximos top de linha da Samsung trariam o Snapdragon 845 na versão norte-americana e um chip Exynos feito pela própria coreana para o restante do mundo. Confira as demais especificações esperadas:

Galaxy S9+

  • Tela: Super AMOLED de 6,1 polegadas com resolução QHD+
  • Processador: Exynos 9810 e Snapdragon 845 (este somente nos EUA)
  • Memória RAM: 4 GB ou 6 GB
  • Armazenamento: 64 GB ou 128 GB (suporte para microSD de 256 GB)
  • Câmera traseira: Lente dupla de 12 megapixels (f/2.4 e f/1.7), autofoco, OIS, detecção de fase, zoom óptico de 2x e flash de LED
  • Câmera frontal: 8 megapixels (f/1.7), autofoco, chamada de vídeo duplo e auto HDR
  • Bateria: 3.600 mAh com suporte a QuickCharge 2.0 ou superior e a carregadores sem fio do padrão Qi
  • Conectores: USB-C e possivelmente entrada tradicional para fones de ouvido
  • Sensores: leitor de íris, leitor de digitais, acelerômetro, giroscópio, de proximidade, compasso, barômetro, batimentos cardíacos, SpO2

Espera-se que a Samsung lance os novos Galaxy S9 e S9+ durante ou próximo da MWC 2018, que acontece entre 28 de fevereiro e 01 de março. Contudo, nenhuma data específica foi confirmada no momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.