Synaptics revela novo sensor de digitais incorporado à tela

1 min de leitura
Imagem de: Synaptics revela novo sensor de digitais incorporado à tela

Boas notícias para quem quer ver aparelhos com tecnologias de sensores de digitais incorporadas à tela de seus aparelhos. A Synaptics acaba de anunciar a chegada de seu primeiro leitor de impressões digitais para displays – o assim chamado “Clear ID FS9500”. A tecnologia, segundo eles, teria em mente dispositivos com bordas infinitas, e poderia identificar o usuário com um simples toque em uma parte específica da tela.

Parece uma novidade animadora? Acredite, essa não é a melhor parte da notícia: ao que a empresa revelou, o sensor de digitais já está sendo produzido em massa, e deve ser disponibilizado em um aparelho atualmente em fabricação por uma companhia que faz parte do “Top 5” de fabricantes de celulares.

Chegando ao Galaxy S9?

Infelizmente, a Synaptics não revelou qual era a empresa em si, mas parece que ela deixou dicas bastante fortes de quem deve fazer parte disso. Como mencionamos antes, a empresa afirma que sua nova tecnologia vem como resultado do maior foco em “telas infinitas” – um termo bastante usado por nada menos do que a Samsung.

Se isso quer dizer que veremos os novos Galaxys S9 trazendo essa tecnologia? Não há como afirmar com certeza, visto que isso vai de encontro a muitos dos rumores que apontavam justamente que a gigante sul-coreana não teve essa oportunidade. Mesmo assim, é difícil não levar em consideração uma insinuação forte assim, então vamos ficar de olho e torcer que as novas suspeitas se cumpram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.