Analista diz que iPhones de 2018 terão bateria melhoradas em até 10%

1 min de leitura
Imagem de: Analista diz que iPhones de 2018 terão bateria melhoradas em até 10%
Imagem: Apple

A duração e a capacidade das baterias dos iPhones sempre foram assuntos espinhosos para a Apple e donos de smartphones da empresa pedem melhorias no setor a cada geração. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, isso deve ser finalmente atendido com mais cuidado em 2018.

Em seu mais recente relatório para investidores, o influente e bem informado analista explicou que a Apple deve melhorar tecnologias de bateria aplicadas no iPhone X, aumentar o tamanho do componente e utilizá-lo nas versões de 5,8" e 6,5" com tela OLED que estão previstas para o ano que vem. Isso deve resultar em um aumento de capacidade de até 10%.

A tal novidade é uma bateria no formato da letra "L". No iPhone X, ela tem capacidade de armazenamento de energia de 2.716 mAh. Para os próximos, a expectativa é que elas atinjam 2.900 mAh e 3.000 mAH, respectivamente. Vale lembrar que essa capacidade em miliamperes-hora, embora faça bastante diferença, não significa tudo — como o aparelho gerencia a energia também é muito importante.

A KGI ainda reforça que um terceiro iPhone deve ser apresentado, este com uma bateria ainda no estilo retangular — muito possivelmente o iPhone SE 2, já citado em rumores anteriores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.