Como resetar smartphones da Motorola e restaurar configurações de fábrica

1 min de leitura
Imagem de: Como resetar smartphones da Motorola e restaurar configurações de fábrica

Resetar seu smartphone Motorola e, consequentemente, restaurar suas configurações de fábrica pode ser um bom caminho para deixá-lo funcionando como se fosse novo. Esse tipo de operação é muito útil no momento de realizar a venda do aparelho, uma vez que garante a segurança de quem o vende. Afinal, todas as suas informações pessoais serão deletadas.

A ação também soluciona problemas como travamentos, erros e lentidão. Esse tipo de transtorno é causado em longo prazo, já que os dispositivos móveis atualizam e recebem dados continuamente, gerando algumas corrupções em seu sistema. Logo, ao formatá-lo, essas e outras informações — provenientes de aplicativos e arquivos  serão completamente apagadas. Confira o passo a passo para deixar seu Motorola zerado:

Garanta seus arquivos por meio de um backup

Antes de iniciar o processo de formatação, é importante realizar um backup dos seus arquivos, já que eles não poderão ser recuperados depois:

1. Em “Configurar”, deslize a tela e clique em “Fazer backup e redefinir”.


2. Ative a opção “Backup de dados”.

 

Veja o passo a passo para resetar seu smartphone Motorola

1. Acesse a seção “Configurar” do seu smartphone Motorola.

2. Deslize a tela até localizar o item “Backup e redefinir” e clique nele.

 

3. Role a tela e toque em “Restaurar dados de fábrica”.

4. Pressione o botão “Restaurar telefone” e confirme a ação.

5. Depois disso, você deve confirmar que realmente deseja fazer a restauração. Aperte em “Apagar tudo”, e seu celular iniciará automaticamente o processo.

Quando finalizar, o dispositivo voltará a funcionar como se tivesse saído de fábrica. Assim, será preciso também fazer novas configurações para uso.

Informação extra em caso de travamento do seu celular

Caso seu celular esteja com muitos travamentos ou erros, pode ser necessário forçar sua reinicialização, para então seguir com o tutorial acima. Isso pode ser feito ao pressionar o botão de liga/desliga do aparelho por cerca de 10 a 20 segundos.

Ainda, quando não é possível resetar seu Motorola do jeito tradicional, mostrado aqui, existe a opção de se fazer um hard reset externo. Porém, isso só deve ser realizado se você tiver segurança em lidar com processos mais complexos. Nesses casos, o ideal é que um especialista faça o procedimento.

O que você achou deste tutorial? Conte nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.