Fornecedor de telas do iPhone X pode ter tido contrato suspenso pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Fornecedor de telas do iPhone X pode ter tido contrato suspenso pela Apple

No começo do mês passado, diversas reclamações giraram em torno do iPhone X, novo smartphone top de linha da Apple. Acontece que o poderoso aparelho apresentava problemas de travamento da tela de touch em temperaturas muito baixas e a fabricante do dispositivo se prontificou a corrigir o problema por meio de uma atualização de software.

Alguns defeitos foram encontrados na produção do módulo, e não nos produtos finais da Interflex

Porém, nem tudo ficou resolvido, pelo menos não para um dos fornecedores de telas da Apple. Segundo informou a publicação sul-coreana The Investor, uma queda brusca no valor das ações da Interflex – fabricante dos visores PCB flexíveis do iPhone X – foi o indicador de que a Apple poderia ter feito a companhia suspender a produção de touch screens até que uma investigação completa fosse feita sobre o problema.

O valor das ações da Interflex subiu um pouco após o acontecido, visto que a investigação da Apple não vai interferir tanto assim na produção da empresa. “Alguns defeitos foram encontrados na produção do módulo, e não nos produtos finais da Interflex. Se o problema for resolvido dentro da semana, conforme prevê a Interflex, a investigação em andamento não afetará seu objetivo de lucro de cerca de 300 bilhões de wones – cerca de R$ 885 milhões – no quarto trimestre”, afirmou um analista da IBK Investment & Securities.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.