App Google Go mira usuários de primeira viagem em conexões lentas

1 min de leitura
Imagem de: App Google Go mira usuários de primeira viagem em conexões lentas

Google lançou um novo app de olho nos consumidores que nunca tiveram uma experiência de busca da companhia via dispositivos móveis. O Google Go foi apresentado nesta terça-feira (05) em Nova Delhi, na Índia, e foi criado para utilizar versões otimizadas de de baixo consumo de banda e memória na plataforma Android Go.

A interface oferece funcionalidades que procuram por itens a partir de atalhos bastante utilizados, a exemplo dos comandos vocais, de imagens e GIFs, vídeos no YouTube, previsão do tempo, tradutor, mapas e serviços de terceiros como Facebook, Wikipedia, Cricbuzz, entre outros. Nada de cartões que possam sobrecarregar os sistemas de aparelhos básicos.

Google Go

Todos os resultados de palavras-chave já vêm com sugestões populares na região e a ideia é oferecer customização bem refinada nos principai serviços e aplicações, a exemplo de redes sociais, shopping centers, notícias, bancos, entre outras coisas — tudo com base em navegação light, com download abaixo de 5 MB.

A  novidade já tinha sido anunciada em agosto e agora fica mais claro que o direcionamento é mesmo para iniciantes. Por enquanto, está disponível apenas para dispositivos de entrada. O conteúdo inicialmente está localizado apenas para os indianos e a previsão é de que também seja oferecida para os africanos, já que são dois dos primeiros mercados que a companhia de Mountain View quer conquistar com essas propostas simplificadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.