OnePlus 5T tem o melhor tempo de recarga entre os flagships de 2017

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 5T tem o melhor tempo de recarga entre os flagships de 2017

A maioria dos aparelhos intermediários e de ponta da atualidade oferecem algum tipo de recarga rápida e prometem boas porcentagens da bateria recarregadas em pouco tempo. Mas qual deles é o melhor? O site Tom’s Guide colocou 10 dos principais lançamentos do ano à prova e comparou o desempenho de todos eles quando ligados à tomada.

Como os dispositivos vêm com tanques de tamanho diferenciados, a medida usada pelos especialistas foi a porcentagem da bateria que era recarregada depois de 30 minutos e depois de 60 minutos conectados à energia elétrica. E para a surpresa de alguns, o dispositivo com melhor desempenho nesse sentido foi o OnePlus 5T.

Partindo do zero, o dispositivo da OnePlus já havia recarregado 59% após 30 minutos, alcançando 93% com mais meia hora de carga. Em segundo lugar está o LG V30, que alcançou desempenho de 53% e 86%, respectivamente. Fechando o pódio ficou o iPhone X, com 50% em meia hora e 81% em uma hora completa.

Tempo de recarga

A publicação afirma que os aparelhos estavam ligados durante o processo, mas com a tela apagada. Todos os gadgets listados na imagem utilizaram o equipamento de carregamento padrão incluído na caixa do aparelho, salvo os dispositivos da Apple. Quando recarregados com o adaptador padrão que acompanha o iPhone, os portáteis da Maçã tiveram o seguinte desempenho.

Recarga

Com isso, cabe dizer que iPhone 8iPhone 8 PlusiPhone X têm desempenho pior do que os principais rivais. Quando se fala em tempo para ter toda a energia da bateria consumida, porém, o iPhone 8 Plus só perde para o Pixel 2 XL (12h09 contra 11h16). Já o LG V30 é maior comilão, tendo toda a sua bateria em 6h30 — sempre de acordo com os testes realizados pela equipe do Tom’s Guide.

Tempo de bateria

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.