Samsung lança o W2018, primeiro smartphone com câmera de f/1.5 do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lança o W2018, primeiro smartphone com câmera de f/1.5 do mundo
Imagem: Samsung

A Samsung não deve abandonar tão cedo o lançamento de celulares com flip e a prova disso é o seu mais recente anúncio. Apresentado na China nesta sexta-feira (1), o W2018 é um smartphone com flip e cheio de estilo que traz como grande destaque o fato de ser o primeiro do mundo a equipar uma câmera com abertura f/1.5.

Vale lembrar que, quanto menor o valor da abertura, maior é a entrada de luz nos sensores da câmera, resultando em imagens de maior qualidade em ambientes com baixa iluminação. Mas nem só de uma câmera tecnicamente de ponta vive o novo W2018: o gadget traz processador Snapdragon 835, 6 GB de memória RAM, 64 GB para armazenamento interno e tela Full HD de 4,2 polegadas.

Além de hardware de ponta, o novo smartphone da Samsung traz uma câmera traseira única de 12 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels. O software da câmera traz um truque que faz a abertura variar entre f/1.5 e f/2.4 a fim de adaptar o sensor ao ambiente no qual o dispositivo se encontra. A ideia é oferecer o melhor resultado possível dentro das condições de luz no entorno do gadget.

O W2018 conta com um botão físico dedicado à Bixby e vem com um conector USB-C. A TEENA, órgão chinês que regulamenta as telecomunicações no país asiático, lista uma versão do aparelho com 256 GB, mas a Samsung não informou nada a respeito disso durante a apresentação do portátil.

Além disso, o preço dessa máquina também não foi revelado, mas os rumores apontam para algo nada acessível: US$ 2 mil. Essa possibilidade de preço indica claramente o público alvo da Samsung com o seu novo lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.