De acordo com um novo relatório do instituto de pesquisa Gartner, a Samsung vendeu praticamente o dobro de smartphones do que o número registrado pela Apple no terceiro trimestre de 2017. Segundo o levantamento, a coreana marcou 22,3% de participação de mercado no período, sendo a empresa que mais vendeu dispositivos móveis no mundo.

Em segundo lugar, veio a Apple, com 11,9% de participação, considerando que o mercado global de celulares inteligentes marcou algo em torno de 383 milhões de unidades vendidas. Logo atrás da Apple, a Huawei ficou com 9,5% de todo esse bolo.

Apple incrementou suas vendas em apenas 5,7%, mostrando uma perda de fôlego durante o ano

Enquanto a Samsung cresceu significativo na quantidade de aparelhos vendidos no mundo, registrando aumento de 19,3% na comparação com o mesmo período do ano passado, a Apple incrementou suas vendas em apenas 5,7%, mostrando uma perda de fôlego durante o ano. Ainda assim, é interessante notar que as vendas da Maçã são mais fortes normalmente último trimestre do ano, por conta de seus novos lançamentos. Como a companhia lançou recentemente o iPhone X, é possível que esse aparelho consiga colocar a empresa no topo das vendas globais ou pelo menos ajudá-la a ficar mais próxima da Samsung.

Segundo a Gartner, as boas vendas da Samsung são reflexo do lançamento dos Galaxy S8S8+ e Note 8, que ganharam um bom redesign e foram bem avaliados pela imprensa de tecnologia, tendo conseguido um bom fluxo de aparelhos durante vários meses.

Ásia

O forte da Apple, contudo, foram alguns mercados asiáticos, como a Índia. Isso aconteceu porque a empresa vem comercializando continuamente aparelhos antigos, como o iPhone 5s em vários países por preços bem inferiores. Por outro lado, a coreana também se sai bem na região.

“Na região do Pacifico, na Ásia, tanto a Samsung quanto a Huawei registraram uma demanda saudável junto com a Xiaomi e a Vivo, sendo que essas duas últimas conseguiram uma boa participação fora da China”, disse Anshul Gupta, diretor de pesquisa na Gartner. Ainda assim, entre todas as grandes marcas de smartphones, a Xiaomi foi a que mais cresceu no período. A empresa registrou 80% de crescimento em um ano.

Cupons de desconto TecMundo: