Samsung quer ajudar você a lembrar sua senha usando a palma da sua mão

1 min de leitura
Imagem de: Samsung quer ajudar você a lembrar sua senha usando a palma da sua mão

Se você achava que a Samsung estava satisfeita tendo cinco opções diferentes para destravar seu smartphone, é melhor pensar novamente. Ao que parece, a empresa tem mais uma maneira de ajudá-lo a destravar seu celular – e não estamos falando da opção de ler íris, rosto, impressões digitais, padrões ou números, mas sim a palma da sua mão.

Antes de tudo, é bom deixar claro que não se trata de um método de desbloqueio de tela em si, mas uma forma de ajudá-lo caso tenha esquecido sua senha. Trata-se, na verdade, de uma patente que propõe colocar sua mão sobre a tela para que o dispositivo leia sua palma com a ajuda da câmera frontal; a partir disso, ao reconhecer sua mão, o aparelho exibe palavras relacionadas à sua senha de maneira bastante discreta, misturadas em suas linhas.

Patente de palma da mão

É claro que, como no caso de qualquer patente, essa ideia pode nunca sair do papel. Mas, considerando como esse é exatamente o tipo de tecnologia curiosa que a empresa costuma trazer em seus novos dispositivos, não seria surpresa ver isso se tornando realidade, no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.