Nada de A3, A5 e A7: Samsung deve lançar Galaxy A8 e A8+ em 2018

1 min de leitura
Imagem de: Nada de A3, A5 e A7: Samsung deve lançar Galaxy A8 e A8+ em 2018

A Samsung sempre foi conhecida por lançar diversas variações de um mesmo modelo, causando algumas confusões na cabeça de quem procura por um dispositivo da empresa. Para 2018, porém, a companhia pode rever o conceito e enxugar a sua linha intermediária Galaxy A. Rumores recentes apontam para o lançamento de apenas dois modelos e com nomes bem mais simples: A8 e A8+.

E, como não poderia deixar de ser, os novos dispositivos também teriam o visual inspirado nos Galaxy S8S8+ e Note 8, com tela praticamente sem bordas. Essa possibilidade de que a linha intermediária da Samsung seja renovada faz sentido, afinal, além de unificar a nomenclatura com S8 e S8+, ela vem ao encontro das informações que circularam até agora sobre ela.

Galaxy A7Galaxy A7 deve virar o Galaxy A8+.

Isso porque uma notícia de 16 de outubro deste ano dava conta de renderizações do Galaxy A5 e do Galaxy A7 que circularam na web. Ao que tudo indica, o Galaxy A5 (2018) deve ser o Galaxy A8, enquanto o Galaxy A7 (2018) deve ser o Galaxy A8+, com a versão mais básica, o Galaxy A3 (2018), ficando de lado.

A má notícia, porém, é que o Galaxy A8+ deve ser lançado apenas em alguns mercados, como Rússia, Alemanha, Polônia e países asiáticos, restringindo assim a possibilidade de ela chegar ao Brasil. Ainda há poucas informações sobre o hardware do A8, mas o A8+ deve trazer tela com resolução Full HD, processador octa-core de 2,1 GHz, GPU Mali-G71, 4 GB de RAM (ou 6 GB) e 32 GB para armazenamento interno.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.