Apple Watch Series 3 com conectividade 4G é homologado pela Anatel

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch Series 3 com conectividade 4G é homologado pela Anatel
Imagem: worldnews

Rumores de que a Apple não lançaria a versão GPS + 4G LTE do Apple Watch Series 3 Brasil circularam pela web algum tempo depois que a fabricante anunciou os produtos nos EUA e deixaram os fãs da marca um tanto decepcionados. Contudo, parece que essas informações eram improcedentes, tendo em vista que a Apple conseguiu nesta semana a homologação da Anatel para quatro relógios da nova geração, sendo que três deles são claramente especificados como aparelhos capazes de se conectar a redes móveis.

Quem flagrou as homologações no site da Anatel foi o MacMagazine, que explica que os três primeiros relógios homologados são modelos inéditos, que ainda não foram lançados em qualquer parte do mundo. São eles: A1972, A1958 e A1969.

apple watch

O quarto modelo, o A1861 é vendido nos EUA, mas, em vez da Banda LTE 7 (mais comum no Brasil), o dispositivo conta com as bandas 12, 13 e 17, todas na faixa dos 700 MHz. Essa faixa está sendo liberada atualmente para as operadoras de telefonia celular gradualmente pelo país ao passo que a TV analógica vai sendo desligada. A TIM, por exemplo, já vem trabalhando intensivamente nessa faixa nos locais onde ela está disponível, e a Apple pode ter homologado o A1861 pensando nessa expansão.

Uma fonte do MacMagazine ainda afirmou ter conversado com o suporte da Apple e ter recebido a confirmação de que as versões do Apple Watch Series 3 com conectividade 4G — capaz de operar independentemente de um iPhone e até fazer chamadas de voz — deve chegar ao mercado nacional no dia 08 de dezembro, junto com o iPhone X.

apple watch

Apesar disso, não há nenhuma confirmação oficial a respeito desse a assunto por parte da Apple. Portanto, a empresa pode acabar tendo planos diferentes para o mercado nacional no que toca os relógios com conectividade celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.