Galaxy S9 teria cerca de 90% da face frontal coberta pelo display

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy S9 teria cerca de 90% da face frontal coberta pelo display

De acordo com um novo rumor divulgado na web pelo WCCFTech, a Samsung estaria planejando lançar o Galaxy S9 com uma relação tela/corpo recorde para a marca. O vindouro smartphone teria algo entre 89% e 90% de sua face frontal ocupada pelo display. Em outras palavras, isso quer dizer que as bordas do próximo top de linha da coreana seriam ainda mais finas do que as que vemos no atual Galaxy S8.

Por conta da estética, a coreana pode acabar optando por bordas simétricas

Contudo, é improvável que a Samsung consiga melhorar muito a questão das bordas laterais em seu próximo smartphone. Em vez disso, esperamos que a marca encontre uma forma de minimizar as bordas superior e inferior. Não podemos descartar completamente a possibilidade de a Samsung seguir o exemplo do Essential Phone e do iPhone X — implementando um recorte no display para abrigar sensores e a câmera frontal — mas, por conta da estética, a coreana pode acabar optando por bordas simétricas, assim como vemos hoje no Galaxy S8.

Falando no atual top de linha da marca, esse aparelho conta com aproximadamente 83% da sua face frontal coberta pelo display. Isso quer dizer que, caso a Samsung realmente esteja mirando na marca dos 89% ou 90% para o próximo celular, haveria uma mudança perceptível no design. O corpo do celular poderia ficar menor, caso a fabricante resolva manter o tamanho e a proporção da tela.

Rumores anteriores a este especulam que a Samsung pode apresentar os primeiros detalhes do Galaxy S9 já durante a CES 2018, que acontece no início de janeiro. Ainda assim, uma apresentação tradicional continuaria sendo feita entre março e abril.

Qual seria o visual?

Por enquanto, infelizmente, não temos nenhuma imagem ou renderização vazada do aparelho da coreana. Dessa forma, fica difícil imaginar como poderia ser implementada qualquer mudança que permitisse uma relação tela/corpo de 90% sem o uso de um recorte no display. Contudo, esse conceito interessante que você confere a seguir mostra uma solução — não muito elegante — para isso.

Conceito galaxy s9Conceito de como poderia ser a aparência do Galaxy S9

A tampa traseira do celular poderia ser deslizante, revelando a câmera e alguns sensores na parte de cima enquanto o display poderia seguir até o topo sem problemas. Claro que isso é apenas uma ideia de um designer que não tem qualquer relação com a Samsung. Portanto, a chance de isso se materializar é praticamente zero.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.