Os Tamagotchis foram uma verdadeira febre nos anos 90, quando invadiram os lares orientais e ocidentais, incluindo o Brasil, que adorou a ideia de ter bichinhos virtuais em um aparelhinho portátil simplório. Uma geração inteira depois, eles estão de volta, atualizados, é claro: a nova versão utiliza realidade aumentada e tem lançamento previsto para 2018.

Para quem não se lembra, os Tamagotchis precisavam do monitoramento de seus donos para comer, se limpar, dormir, brincar, enfim, os gadgets funcionavam realmente como um simulador de animais de estimação. Ironicamente, eles sumiram nos anos 2000 justamente pela falta de inovações e popularização de outros dispositivos móveis, como iPods e os próprios smartphones.

Eles chegaram a retornar em forma de app em 2013 e trouxeram a mesma interface clássica no começo do ano, mas as próximas edições, para Android e iOS, são diferentes. O trailer sugere interação com outras criaturinhas — o que faz  sentido, já que vivemos rodeados de plataformas sociais — e interações no plano real. Confira o vídeo promocional de Tamagotchi Forever, da Bandai Namco:

Por enquanto, não é possível baixá-lo, somente cadastrar seus dados para receber mais informações sobre a novidade e também concorrer a um Tamagotchi exclusivo. Para fazer isso, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo: