DJI lança nova versão dos óculos Goggles feitos para pilotos de drones

1 min de leitura
Imagem de: DJI lança nova versão dos óculos Goggles feitos para pilotos de drones

Lembra-se dos DJI Goggles, aqueles óculos feitos para permitir que você pilote drones sem precisar usar as mãos? A DJI acaba de anunciar uma nova edição desse acessório – dessa vez, porém, focada em pilotos de drones para corridas.

Com o sugestivo nome de DJI Goggle Racing Edition, o acessório, a uma primeira vista, mais parece o mesmo aparelho com uma roupagem um pouco diferente, trocando o acabamento branco por um exterior preto e com um acolchoamento em vermelho. Da mesma maneira, o dispositivo também deixa que você controle o drone em primeira pessoa com movimentos da cabeça.

Uma das grandes diferenças no Goggle RE, porém, é que ele também é compatível com controles para voo de outras marcas. Além disso, ele traz suporte a visualização panorâmica e transmissão de vídeo com o OcuSync Video Transmission Module.

Outro ponto crucial para o dispositivo é que ele vem preparado para lidar com ambientes onde vários outros drones estão em funcionamento simultâneo – o que, por sua vez, pode resultar grandes interferências de sinal. Para isso, o Goggle RE conta com 12 canais de transmissão diferentes e um sistema de salto frequência automático com alto espectro de transmissão; em resumo, ele pode pular de canais de 2,4 a 5,8 GHz, de acordo com o que tiver menos ruído.

Junte a isso um módulo de transmissão com latências de 50 ms, com alcance de controle de 7 km, a uma resolução de 1280x960. O resultado é bastante impressionante.

Para aqueles interessados, é possível conseguir um desses aparelhos em pré-venda por US$ 549. O lançamento do dispositivo em si, por sua vez, deve ocorrer apenas no fim deste mês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.