Imagem de: DJI lança nova versão dos óculos Goggles feitos para pilotos de drones

DJI lança nova versão dos óculos Goggles feitos para pilotos de drones

1 min de leitura
Avatar do autor

Lembra-se dos DJI Goggles, aqueles óculos feitos para permitir que você pilote drones sem precisar usar as mãos? A DJI acaba de anunciar uma nova edição desse acessório – dessa vez, porém, focada em pilotos de drones para corridas.

Com o sugestivo nome de DJI Goggle Racing Edition, o acessório, a uma primeira vista, mais parece o mesmo aparelho com uma roupagem um pouco diferente, trocando o acabamento branco por um exterior preto e com um acolchoamento em vermelho. Da mesma maneira, o dispositivo também deixa que você controle o drone em primeira pessoa com movimentos da cabeça.

Uma das grandes diferenças no Goggle RE, porém, é que ele também é compatível com controles para voo de outras marcas. Além disso, ele traz suporte a visualização panorâmica e transmissão de vídeo com o OcuSync Video Transmission Module.

Outro ponto crucial para o dispositivo é que ele vem preparado para lidar com ambientes onde vários outros drones estão em funcionamento simultâneo – o que, por sua vez, pode resultar grandes interferências de sinal. Para isso, o Goggle RE conta com 12 canais de transmissão diferentes e um sistema de salto frequência automático com alto espectro de transmissão; em resumo, ele pode pular de canais de 2,4 a 5,8 GHz, de acordo com o que tiver menos ruído.

Junte a isso um módulo de transmissão com latências de 50 ms, com alcance de controle de 7 km, a uma resolução de 1280x960. O resultado é bastante impressionante.

Para aqueles interessados, é possível conseguir um desses aparelhos em pré-venda por US$ 549. O lançamento do dispositivo em si, por sua vez, deve ocorrer apenas no fim deste mês.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
DJI lança nova versão dos óculos Goggles feitos para pilotos de drones