Xiaomi Mi 7 terá Snapdragon 845 e tela sem bordas segundo rumor

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 7 terá Snapdragon 845 e tela sem bordas segundo rumor
Imagem: concept-phones

De acordo com um rumor divulgado pelo site chinês MyDrivers, o próximo top de linha da Xiaomi pode chegar ao mercado com um processador Snapdragon 845 e uma tela praticamente sem bordas. Esse aparelho seria o Xiaomi Mi 7 e não um possível Mi Mix 3. Caso o rumor seja verdadeiro, isso quer dizer que a fabricante chinesa finalmente está pronta para levar o design inovador da sua “linha experimental” para a sua principal família de smartphones.

A tela do suposto Mi 7 mediria 6’’ em sua diagonal, mas a proporção seria 18:9 (2:1). Por enquanto, não se fala na resolução do desse display, mas ele teria tecnologia Super AMOLED, fabricado, portanto, pela Samsung. Essa seria uma mudança bem interessante para o top de linha da marca chinesa, considerando que o atual Mi 6 tem uma tela IPS LCD com resolução Full HD e aspecto 16:9, aquele mais tradicional.

Design

Por conta dessa suposta mudança na tela, o celular da Xiaomi teria um design similar ao dos modelos da linha Mi Mix, com a face frontal quase que totalmente coberta pelo visor. Dessa forma, o leitor de impressões digitais seria movido para a traseira. Não sabemos, contudo, se a empresa continuaria com a borda inferior mais grossa — para abrigar a câmera frontal e os sensores — ou se faria algum tipo de modificação nesse sentido.

O rumor não cita a presença de uma tecnologia de reconhecimento facial 3D no Mi 7, mas informações anteriores já comentavam que a marca estaria desenvolvendo algo nesse sentido para fazer frente ao Face ID da Apple. Ainda assim, é improvável que essa tecnologia esteja pronta a tempo de entrar no novo top de linha da chinesa. Por outro lado, espera-se que o novo smartphone tenha carregamento sem fio.

mi 7Conceito de design para o Mi 7 da Xiaomi

Outras especificações especuladas no rumor do MyDrivers para o Mi 7 incluem 6 GB de RAM para fazer companhia para o chipset Snapdragon 845 e uma bateria de 3.350 mAh. Haveria ainda um sistema duplo de câmeras na parte traseira, com ambos os sensores trazendo 16 MP para a jogada, sendo que um deles estaria acompanhado de uma lente com abertura f/1.7.

Estima-se que o preço desse modelo na China gire em torno dos CNY 2.699, o equivalente a R$ 1.271 na conversão de hoje. O lançamento deve acontecer entre o primeiro e o segundo trimestre do ano, talvez em março ou abril, como já é de costume para a marca. É interessante notar, entretanto, que nenhuma dessas informações foi devidamente confirmada pela Xiaomi.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.