Rumor: iPhone SE 2 seria lançado na primeira metade de 2018

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: iPhone SE 2 seria lançado na primeira metade de 2018

Rumores de que a Apple lançaria uma segunda versão doiPhone SE surgiram no início deste ano, quando o aparelho original estava para completar um ano de lançamento, mas a data passou e os rumores acabaram sendo confirmados como falsos. Agora, novamente o assunto aparece na web, mas dizendo que o suposto iPhone SE 2 seria lançado na primeira metade de 2018.

Essas informações são do site chinês Economic Daily News, uma publicação de reputação relativamente confiável na Ásia. Além disso, o rumor afirma que novo dispositivo seria montado exclusivamente pela Wistron, uma concorrente da Foxconn na Índia. Parte dos modelos atuais do iPhone SE são montados nessa empresa.

Um rumor anterior a este, divulgado pelo Focus Taiwan, comentava que o segundo iPhone SE chegaria ao mercado ou seria pelo menos apresentado pela Apple no primeiro trimestre de 2018. Portanto, apensar de as janelas de lançamento dos dois rumores não serem exatamente as mesmas, elas coincidem em parte.

O que haveria de novo?

Espera-se que o suposto iPhone SE 2 chegue ao mercado com o mesmo design do atual ou com algumas mudanças mínimas, preservando o Touch ID e a tela pequena de 4’’. Rumores sobre o tal aparelho já falaram sobre a possibilidade de o celular vir com um processador Apple A10 Fusion, 2 GB de RAM e opções de 32 e 128 GB de armazenamento local. Nada disso é confirmado, entretanto.

Considerando que a tendência para a Apple é seguir nos próximos anos o padrão de tela e design inaugurando pelo iPhone X, o lançamento de um iPhone de proporções minúsculas e design datado como um suposto SE 2 pode ser pouco provável.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.