iPhone X está entre as 25 melhores invenções de 2017 segundo a revista Time

1 min de leitura
Imagem de: iPhone X está entre as 25 melhores invenções de 2017 segundo a revista Time
Imagem: digitaltrends

A revista norte-americana Time publicou hoje uma lista com 25 produtos lançados neste ano que a publicação considera “as melhores invenções do ano”. Entre esses objetos, um dos que mais se destaca é o iPhone X. Certamente este é o celular mais revolucionário da Apple, considerando que a empresa resolveu ficar para trás por alguns anos e, agora, inseriu um monte de novidades de uma só vez em seu novo aparelho. Mas será que ele merece o lugar do único smartphone na lista?

De acordo com a revista, o modelo da Apple é o smartphone mais inteligente da atualidade e usa citações de executivos da empresa para destacar as qualidades do aparelho. “Eu olho para o design como se fosse uma coisa que nós sempre tivemos vontade de fazer desde o início”, comentou Dan Riccio, vice-presidente da Apple para engenharia de hardware.

iphone x

A revista afirma que o celular da Apple é o mais sofisticado do mundo na atualidade por conta da sua tela que ocupa praticamente toda a face frontal do display, um processador otimizado para realidade aumentada e uma “câmera inteligente o suficiente para permitir que usuários desbloqueiem seus smartphones com o rosto”. A revista admite, contudo, que “alguns desses recursos chegaram primeiro e aparelhos da Samsung e da LG”.

O restante da lista de melhores invenções de 2017 da Time traz ainda alguns dispositivos que realmente podem ser considerados invenções, tais como o Nintendo Switch, que deu um novo significado para consoles portáteis e de mesa, e também destaca o Oculus Go, o visualizador de VR que não precisa ser conectado a computadores ou smartphones. Outra menção interessante é a Hijab da Nike desenvolvida para incentivar atletas muçulmanas a participar de atividades esportivas.

Por outro lado, coisas como um sorvete com baixa contagem de calorias, maquiagem para uma variedade maior de tons de pele e a caneca Ember Mug — que mantém bebidas aquecidas em uma determinada temperatura — são colocadas lado a lado com coisas realmente marcantes do ano de 2017. Dê uma conferida na lista da Time aqui e nos diga na seção de comentários o que você acha que deveria entrar e o que deveria sair dessa lista.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.