O possível menor laptop do mundo pode caber no bolso

1 min de leitura
Imagem de: O possível menor laptop do mundo pode caber no bolso

Os netbooks tomaram o mercado por um tempo ao oferecer uma solução compacta e relativamente barata em termos de computadores pessoais. Agora uma companhia chinesa foi além e criou um dispositivo móvel ainda menor – tão menor, na realidade, que ele pode caber até no bolso.

Apesar do tamanho, o GPD Pocket roda com uma versão completa do Windows 10 e traz uma configuração bem OK: dentro do case de alumínio você tem um Intel Atom, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento externo. Tudo isso, é claro, atende a proposta de atividades mais básicas e rápidas.

GPD

A tela é de 7 polegadas e tem uma resolução de 1200p. Para ajudar no tamanho, em vez de um trackpad, o pequenino traz um stick emborrachado que fica posicionado bem próximo à barra de espaço – algo bem parecido com o que se vê em alguns laptops da Lenovo e IBM.

Na parte de conexões, ele vem uma porta USB 3.0, uma entrada para fonte, um Micro HDMI e um USB-C, o que permite, de certa forma, que você coloque um dock que expande consideravelmente suas opções de conexão. Acessórios sem fio podem ser pareados através do Bluetooth.

O modelo foi financiado através da plataforma IndieGoGo, com sua campanha levantando mais de US$ 3 milhões. Cada unidade sai por US$ 600 e as primeiras unidades já foram enviadas na metade do ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.