iPhone X tem taxa de adoção mais alta do que dos iPhones 8 e 8 Plus

1 min de leitura
Imagem de: iPhone X tem taxa de adoção mais alta do que dos iPhones 8 e 8 Plus

Uma pesquisa realizada pela Localytics revelou que os fãs da Apple deram mais importância para o iPhone X do que para seus irmãos menos potentes, os iPhones 8 e 8 Plus. Fazendo a comparação das vendas dos dispositivos em seus primeiros finais de semana após o lançamento, o iPhone X foi mais adotado do que os outros modelos, confirmando os números baixos de venda dos modelos 8 e 8 Plus.

Vale lembrar que esses números não significam os valores de venda dos dispositivos, mas sim conta usuários que já receberam seus iPhones e começaram a usar aplicativos neles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recuperando o ânimo perdido

Apesar disso, o sucesso dos lançamentos mais importantes da Apple nos anos anteriores foi maior, vendendo mais que o iPhone X no primeiro fim de semana de comercialização

Segundo a Localytics, a preocupação quanto a vender um modelo mais caro – o mais caro até hoje da Apple – logo após o lançamento de iPhones mais acessíveis foi desnecessária, visto que o iPhone X abocanhou 0,93% da base de iPhones no primeiro fim de semana após seu lançamento, enquanto que no caso dos iPhones 8 e 8 Plus essa fatia foi de apenas 0,3% e 0,4% respectivamente.

Apesar disso, o sucesso dos lançamentos mais importantes da Apple nos anos anteriores foi maior, vendendo mais que o iPhone X no primeiro fim de semana de comercialização. Confira quanto cada um dos dispositivos top de linha da Maçã venderam logo após o lançamento:

iphone

Em termos de fatia de mercado no total, o iPhone X também se posicionou bastante bem quando comparado com os outros smartphones da Apple, ultrapassando o número de usuários do iPhone 4 e 4S atuais. Para alívio da Apple, que não gostou nada dos números dos iPhones 8 e 8 Plus, o iPhone X recuperou aquela ansiedade doa fãs que o buscaram em peso. Agora é ficar de olho no que vai rolar até o fim do ano, quando as vendas ganham fôlego no período do Natal.

calam

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.