Evento para desenvolvedores Google Playtime anuncia festival de games indie

1 min de leitura
Imagem de: Evento para desenvolvedores Google Playtime anuncia festival de games indie

O Google Playtime é um evento dedicado aos desenvolvedores de apps para a loja virtual da Google, a Play Store. A edição deste ano, a Playtime LATAM, vem sendo realizada em São Paulo nesta terça-feira (07) e a Gigante das Buscas aproveitou para adiantar algumas das novidades criadas para os programadores de nossa região. O destaque fica por conta do Google Play Indie Games Festival LATAM.

O festival de games indie tem foco em profissionais mas todos podem participar, preenchendo um cadastro. Os produtores devem encaminhar seus trabalhos até o dia 20 de dezembro e os 15 finalistas poderão apresentar seus jogos em São Paulo, com diversas atrações no dia 22 de fevereiro de 2018.

Playtime Google Play Store

Entre os prêmios estão posicionamento premium dos títulos na coleção Indie Corner da Play Store nas Américas, Europa e Oriente Médio por um mês, conjunto de Android TV, Chromecast, entre outros. Para saber mais é só clicar na página oficial. Ainda para esse setor, a companhia de Mountain View frisou que a seção Editor’s Choice Apps foi renovada, inclusive com critérios mais apurado na curadoria das ofertas.

Aplicações para o Google Assistente

A Google também anunciou no Playtime 2017 que a plataforma para desenvolvimento de aplicativos para o Google Assistente, o Actions on Google, passa a estar disponível em português para o Brasil e espanhol para o México. O objetivo é popularizar funcionalidades com auxiliares digitais em frentes geolocalizadas e produtos que saem desses pontos para outras regiões do mundo.

Para encerrar, a companhia tem interesse em aumentar por aqui o número de assinaturas no Google Play. Ela ainda não especificou exatamente quais novos parceiros mira para fazer isso, mas adiantou que o conteúdo premium da Globo Play já pode ser cadastrado direto do app disponível na loja da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.