Usuário afirma ter recebido Google Pixel 2 XL em casa sem Android

1 min de leitura
Imagem de: Usuário afirma ter recebido Google Pixel 2 XL em casa sem Android
Imagem: cnet

Um usuário do Reddit teria recebido em casa um Google Pixel 2 XL sem sistema operacional instalado. Em outras palavras, o aparelho teria sido enviado sem o Android e completamente disfuncional. Ele inclusive postou a foto que você confere para explicar a situação.

Essa mensagem de que o smartphone “não consegue encontrar um sistema operacional válido” é normalmente mostrada quando o aparelho é brickado ou quando recebe a instalação de uma ROM defeituosa do Android.

pixel 2 xlSuposto Google Pixel 2 XL sem sistema operacional de fábrica

De acordo com o suposto cliente, a Google já estaria lhe enviando uma outra unidade e também lhe deu um código de postagem gratuito para fazer o reenvio do aparelho defeituoso. Para se desculpar pela falha, a empresa teria dado um cartão presente da Google Play para o usuário gastar em apps, jogos, filmes e livros.

Apesar de o Pixel 2 XL estar sendo um problema para a Google por conta da tela de baixa qualidade, este não parece ser mais um problema recorrente do modelo. Ao que parece, só mais uma pessoa no Reddit teria encontrado o mesmo defeito nesse aparelho até o momento, mas as possibilidades de ambos os posts ou pelo menos um deles ser falso (como acontece bastante no dito fórum) é grande.

Também existe a possiblidade de o Pixel 2 XL ter sim um pequeno lote de unidades nas quais não foi instalado nenhum SO mas que, mesmo assim, acabaram nas mãos dos consumidores. Como nem todo mundo usa o Reddit para reclamar sobre o assunto, não seria uma surpresa o fato de haver mais pessoas com o mesmo problema por aí. Ainda assim, é bom absorver toda essa situação com um pouco de cautela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.